logo epo

Final do 1º Concurso de Cozinha da Escola Profissional de Odemira

No passado dia 21 de julho (sábado), pelas 18:00 horas, no Espaço Showcooking da FACECO (Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira), decorreu a prova final do primeiro concurso de cozinha, promovido pela Escola Profissional de Odemira.

Os concorrentes a disputar a final foram Teresa Calado, que apresentou um caril de cação com arroz basmati e Miguel Marques, acompanhado pela mãe Helena Marques, que fizeram um gaspacho à andaluza.

Os grandes vencedores foram Miguel e Helena Marques, que ganharam um conjunto de facas da ICEL, avaliado no valor de 140€. Em segundo lugar, Teresa Calado, ganhou um voucher de uma refeição para duas pessoas no Zmar Eco Experience.

O júri foi composto pela Dra. Natália Correia, em representação do Município de Odemira, Raquel Vicente, proprietária do Restaurante Mar e Sol, Chefe Carlos Bernardo, chefe do Zmar Eco Experience e Duarte Silva, em representação da EPO.

A primeira edição do concurso de cozinha do concelho de Odemira, promovido pela Escola Profissional de Odemira, contou com o apoio do Município de Odemira, cujo objectivo é promover e divulgar a criação de receitas com ingredientes da região e valorizar as habilidades culinárias dos odemirenses.

Os critérios de avaliação passaram pela criatividade e inovação da receita. A concurso estavam cozinheiros de todas as idades, sendo que menores tinham de ser acompanhados por um adulto.