logo epo

1º Concurso de Cozinha da Escola Profissional de Odemira

MIRACHEF 
A prova dos 9 aos 99

A Escola Profissional de Odemira, com o apoio do Município de Odemira, promove a primeira edição do MiraChef, um concurso de cozinha do concelho de Odemira, que tem como finalidade promover e divulgar a criação de receitas com ingredientes da região.

Agarre o avental, meta as mãos na massa e inscreva-se até dia 24 de Junho, domingo.

As candidaturas devem ser enviadas para mirachef@epo-sa.pt e as receitas podem ser uma entrada, um prato principal ou uma sobremesa, devendo ser uma receita regional ou original com produtos do concelho de Odemira.

Os cozinheiros podem ser de todas as idades, podendo nele participar qualquer pessoa, netos, avós, filhos, pais, altos e baixos, gordos e magros. No entanto, se um dos elementos for menor de idade, terá de ser acompanhado por um adulto. O objectivo é valorizar os cozinheiros e as habilidades culinárias dos odemirenses.

O concurso contará com duas eliminatórias, estando a primeira marcada para o dia 28 de Junho, a segunda para dia 12 de Julho e uma grande final que será disputada, dia 21 de Julho, em horário a definir na FACECO – Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.

O júri é composto por profissionais da Escola Profissional de Odemira nas eliminatórias e, na final, por representantes da Escola Profissional de Odemira, do Município e de um restaurante local. Os critérios de avaliação passarão pela criatividade e inovação da receita.

Descarregue aqui:

FICHA DE INSCRIÇÃO

REGULAMENTO