logo epo
EPO comemora o Dia Mundial da Alimentação

No passado dia 16 de outubro, comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação e os alunos dos 1ºs anos dos cursos Técnico de Restauração e Vocacional Secundário Cozinha Pastelaria prepararam uma exposição e atividades par

A ação decorreu no Centro Pitágoras, no edifício da Horta dos Reis, onde estavam expostos os trabalhos realizados pelos alunos. Na exposição, os alunos puderam ver uma Roda dos Alimentos real e outra realizada com colagens.

Ao longo da sala era possível a visualização dos produtos que são considerados más escolhas numa alimentação saudável incluindo a quantidade de açúcar dos refrigerantes e cereais de pequeno-almoço mais consumidos pelos alunos.

Decorreu também um showcooking com o Chef André Campos, ação dinamizada pela turma do 1ºA – Restauração, que teve como objetivo demonstrar vários exemplos de menus saudáveis para as várias refeições do dia. Aprenderam a confecionar Iogurte com granola, fruta fresca e compota, Creme de cenoura, Peito de frango recheado com tâmaras e Esparguete com salmão.

Ao assinalar o Dia da Alimentação, as turmas de Restauração puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas da área técnica alertando os colegas para os perigos da má alimentação apresentando, ao mesmo tempo, várias opções de menus saudáveis.