logo epo

A Escola Profissional de Odemira (EPO) esteve mais uma vez presente no Programa Parlamento dos Jovens 2015. Este ano contou com a presença do Deputado João Ramos, eleito pelo círculo de Beja.

A Escola Profissional de Odemira (EPO) esteve mais uma vez presente no Programa Parlamento dos Jovens 2015. Este ano contou com a presença do Deputado João Ramos, eleito pelo círculo de Beja, que se deslocou a Odemira por convite endereçado pela EPO à Assembleia da República.

O Deputado João Ramos, além de abordar o tema deste ano, “Ensino Público e Privado, Que desafios?” transmitiu também alguns esclarecimentos sobre a atividade dos deputados e do próprio funcionamento da Assembleia da República.

Seguir-se-á em fevereiro uma sessão a nível regional no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) em Beja, onde os alunos eleitos nas eleições realizadas em 7 de janeiro na escola, representarão a Escola Profissional de Odemira e apresentarão as medidas que, caso sejam eleitas, serão discutidas na própria Assembleia da República.

O programa Parlamento dos Jovens é promovido pela Assembleia da República e tem como objetivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas da atualidade.