fbpx
 

Formação e Consultoria para Empresas

Formação e Consultoria para Empresas

Formação e Consultoria para Empresas

EPO Centro de Formação é o mais recente departamento do Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano, entidade reconhecida na formação de jovens e adultos pela qualidade da sua oferta formativa.

 

Este departamento constitui-se como uma mais-valia no que concerne à certificação e qualificação dos recursos humanos do meio empresarial regional pretendendo oferecer um serviço inovador, personalizado e adequado às necessidades dos clientes.

Porque escolher a EPO Centro de Formação?

Serviços à Medida

Independentemente da área de formação específica, a EPO Centro de Formação acompanha o cliente desde o diagnóstico de necessidades de formação à avaliação das ações, passando pelo planeamento, execução e avaliação.

 

Disponibilizamos apoio ao nível de linhas de financiamento disponíveis.

A EPO permite esclarecer todas e quaisquer dúvidas durante a fase de enquadramento de qualquer ação de formação, conduzindo o cliente ao que melhor satisfaz as suas necessidades.

Formação Presencial

Desenvolve-se em sala (na EPO ou em instalações do cliente) promovendo a interação entre formandos/formador e privilegiando as necessidades específicas do cliente. Pode ainda decorrer em contexto de trabalho, através da qual se privilegia o desenvolvimento de atividades no próprio local ou em ambiente similar, optando-se por métodos e estratégias pedagógicas de simulação e treino.

E-Learning / B-Learning

A ação formativa decorre à distância, na modalidade e-learning, caracterizada pela flexibilidade temporal e espacial. Pode ainda desenvolver-se sob a forma de b-learning quando assenta no recurso ao e-learning e à formação presencial, enquanto modalidades complementares.

O NOSSO ADN

A Escola Profissional de Odemira é património da EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano S.A. e o projeto central da sua área de intervenção é no campo do ensino e da formação profissional.

Fazendo uso da autonomia pedagógica, administrativa/financeira que lhe foi reconhecida e de uma estrutura funcional mais flexível do que possuíam as Escolas Públicas, promove a abertura dos cursos em articulação com as necessidades educativas e com o tecido empresarial da região.

Enquadramento

Tendo em consideração o contexto regional, afirma-se a necessidade de adotar medidas urgentes e estruturais que permitam responder a necessidades de qualificação dos ativos empregados, em contextos de mudança organizacional e processos de restruturação, com vista a aumentar as competências e os níveis de qualificação dos mesmos.

Esta medida pretende consolidar, integrar e aperfeiçoar um conjunto de intervenções com vista a reforçar a qualificação profissional dos ativos através da participação em percursos de formação modular ajustados ao seu perfil e necessidades.

Ana Pereira

Ana Pereira

Coordenadora do EPO – Centro de Formação, Professora licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses e Ingleses Universidade do Algarve. Tem uma pós-graduação em Ciências Documentais, variante em Arquivo.

 

A sua vasta experiência profissional passou pela formação de adultos enquanto formadora no Centro de Novas Oportunidades (CNO), em UFCD`s e Formação na área das Línguas. Leciona, na área sociocultural, as disciplinas de Português e de Inglês a alunos do nível básico e secundário do ensino profissional.

É atualmente a coordenadora da EPO Centro de Formação e acredita que este projeto constitui-se como uma mais-valia para a melhoria das capacidade e competências dos clientes.