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Gestão de Tempo

A gestão do tempo é uma ferramenta essencial que permite aumentar a efetividade na organização de metas pessoais e profissionais com maior eficiência e produtividade.

 

O tempo é um conceito abstrato, em conexão com o espaço, cujo desenvolvimento se encontra estritamente relacionado com o conceito de adaptação à realidade.

A gestão do tempo é uma ferramenta essencial que tanto pode ser utilizada nas organizações e empresas como na vida pessoal, permitindo a organização de metas pessoais e profissionais com menor dispêndio de energia física e mental. A boa administração de tempo é provavelmente o fator mais importante na administração de si mesmo e do trabalho executado.

8 horas

Data de início: 21/23/28/30 de junho

Presencial - 8 horas distribuídas por 4 sessões de 2h - Das 18h às 20h

39€

Presencial

Instalações da EPO ou Instalações das organizações e empresas

Descrição e Funcionamento do Curso

O CURSO DE GESTÃO DO TEMPO, constitui uma ferramenta de trabalho, onde será desenvolvida a informação essencial para quem pretende adquirir competências e técnicas para uma gestão adequada do seu tempo e do seu dia de trabalho.

As sessões a realizar em regime presencial visam promover a interação entre as partes envolvidas, reforçando o conceito de que o programa é flexível e interativo na sua sistematização e aplicação.

As sessões de formação envolverão uma parte teórica, sempre orientada visando a utilidade prática dos conhecimentos para os colaboradores e para as organizações. A parte prática das sessões procurará apoiar os participantes na aplicação dos conhecimentos adquiridos, recorrendo para isso à resolução de exercícios, casos de estudo ou simulações. A parte teórica será conduzida sobretudo através do método expositivo e interrogativo, sempre que possível através de vários exemplos reais que a instanciem em realidades organizacionais das empresas.

Objetivos

  • Organizar as suas tarefas diárias, de modo a gerir eficazmente o seu tempo;
  • Desenvolver capacidades de liderança e de motivação dos colaboradores;
  • Utilizar adequadamente o tempo, como forma de aumentar a eficácia da sua organização pessoal;
  • Definir funções e formular objetivos de trabalho;
  • Planificar a sua atividade em função de objetivos;
  • Identificar tarefas críticas;
  • Estabelecer critérios para priorizar as atividades para si e para os outros;
  • Delegar eficazmente: O quê? A quem? Como?;
  • Identificar características para gestão do tempo;
  • Gerir as interrupções;
  • Distinguir tarefas urgentes e importantes.

Conteúdos

  • Definir as prioridades;
  • Quanto tempo tem?;
  • Planear o seu tempo;
  • Utilizar os tempos de transição;
  • Vencer a procrastinação;
  • Aprender a dizer “não”;
  • Reduzir a “papelada”;
  • Dominar o seu telefone;
  • Dominar as suas reuniões;
  • A arte de delegar;
  • Lidar com o excesso de informação.

Avaliação

  • Diagnóstica
  • Formativa durante as sessões
  • Sumativa no final da ação
  • No Final do curso o formando avaliará: O Formador, a Ação e a Entidade Formadora

Certificação

Condições para a obtenção da certificação:

– Aprovação na avaliação formativa e sumativa

– Assiduidade (o máximo de ausências permitidas, relativamente ao total de horas é de 10%)