fbpx
 

Centro Qualifica

Centro Qualifica

Nunca é tarde para validar as suas competências

 

O Centro Qualifica EPO é um centro itinerante que desloca-se às instituições para realizar o processo de RVCC Escolar e Profissional, mediante um número mínimo de formandos.

Validação de Competências

O Processo RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) permite a um candidato identificar saberes e competências adquiridos ao longo da vida e em diferentes contextos formais, não formais e informais.

O Centro Qualifica orienta o candidato na construção do seu trajeto escolar e/ou profissional, permitindo-lhe obter certificação escolar (4º, 6º, 9º ou 12º ano) e/ou certificar uma determinada saída profissional.

Destina-se a…

Adultos com idade igual ou superior a 18 anos e habilitações escolares inferiores ao 4.º, 6.º, 9.º ou 12.º ano e cujo perfil se enquadra nesta modalidade de qualificação.

Caso já tenha concluído o 12º ano de escolaridade e tenha experiência profissional, poderá candidatar-se para obter uma certificação profissional.

 

Acelerador Qualifica

Novo incentivo financeiro atribuído aos adultos para concluir uma qualificação que estava incompleta ou progredir na sua escolaridade ou qualificação profissional.

Incluindo o direito à obtenção de subsídios e bolsas de estudos aos cidadãos estrangeiros com autorização de residência temporária ou permanente.

 

No Comments

Post A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.