fbpx
 

Escola Profissional de Odemira certificada com o Selo EQAVET

Escola Profissional de Odemira certificada com o Selo EQAVET

Escola Profissional de Odemira certificada com o Selo EQAVET

Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissionais

A Escola Profissional de Odemira com certificação ISO 9001 desde 2017,  obteve este ano mais um selo de “Garantia da Qualidade” atribuído agora pela ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, no âmbito do EQAVET – Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissional.

O selo reconhece e reflete a garantia de qualidade na educação e formação profissional da EPO. A sua atribuição vem reforçar o compromisso desta instituição de ensino em continuar a trabalhar para garantir uma formação de qualidade.

O processo de certificação teve origem na recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho Europeu que instituiu o EQAVET. Foi implementado na escola durante o ano letivo 2019/2020.

O processo concluiu-se com a auditoria de verificação da ANQEP em final de julho. Contou com a participação de toda a estrutura da escola, alunos, encarregados de educação, instituições e empresas parceiras. Culminou com o reconhecimento da qualidade da formação e atribuição do Selo EQAVET.

Este foi um desafio ao qual a escola se havia proposto há vários anos, iniciando este caminho no final de 2016. Consiste numa certificação de qualidade, atribuída, pelo prazo máximo de três anos, a esta instituição de educação e formação, que cumpre os mais exigentes requisitos de qualidade.

 

De forma a dar continuidade ao sucesso deste projeto bem como ir ao encontro das expectativas de todos convidamos toda a comunidade educativa, docentes, não docentes, alunos, encarregados de educação, ex-alunos, parceiros da comunidade a participar ativamente nele, fazendo chegar as vossas questões, sugestões e opiniões por email para o endereço qualidade@epo-sa.pt.

Nenhum comentário

Publicar um comentário