30 Jul Testemunho de Otílio Castanho, antigo aluno da EPO
Testemunhos – O que dizem os alunos e antigos alunos da Escola Profissional de Odemira
“As escolas profissionais têm um papel vital na nossa sociedade, porque tem uma grande parte prática, com aulas em oficinas e empresas regionais, deixando os alunos bem preparados para o mercado de trabalho”
Otílio Castanho frequentou o curso de Artes Gráficas entre 1993 e 1996. Após finalizar a sua formação na EPO ficou ligado à escola como funcionário e formador. Neste momento tem a sua própria empresa, a OC Print – Soluções Gráficas.
“A Escola Profissional teve uma grande importância na minha vida profissional e pessoal. Lembro-me do fascínio das primeiras aulas, à medida que ia percebendo o mundo das artes gráficas. É uma área que ainda hoje gosto e não me imagino a fazer outra coisa.
Tive excelentes professores, tanto nas disciplinas da área técnica, como nas outras, sempre prontos a apoiar e a mostrar-nos novos horizontes. Também encontrei grandes colegas de trabalho durante o meu percurso, amizades que ficam para a vida.
Aos futuros alunos deixo uma simples mensagem: escolham uma área que gostem e aproveitem a formação e os conselhos dos professores, só assim serão bons profissionais.
Desejo o maior sucesso à EPO e que continue a formar jovens por muitos mais anos.
As escolas profissionais têm um papel vital na nossa sociedade, porque tem uma grande parte prática, com aulas em oficinas e empresas regionais, deixando os alunos bem preparados para o mercado de trabalho.
Como diz o ditado “não lhes dês o peixe, ensina-os a pescar”, e é isso que a EPO tem feito nestes últimos 30 anos.”