fbpx
 

Testemunho de Henrique Ruas, antigo aluno da EPO

Henrique Ruas - exaluno da EPO

Testemunho de Henrique Ruas, antigo aluno da EPO

Testemunhos – O que dizem os alunos e antigos alunos da Escola Profissional de Odemira

“A cumplicidade entre alunos, professores e funcionários era bem visível e deixou marcas e valores que até hoje estão em nós incrustados. Valores esses que nos ajudaram a aprender e a crescer.”

Henrique Ruas frequentou o curso de Informática de Gestão entre 1990 e 1993. Hoje ocupa o cargo de Diretor Operacional da Frupor S.A.

 

“Pois é, 30 anos atrás. Tenho o prazer de poder dizer que fui um dos 75 alunos que inauguraram esta instituição.

Os tempos eram outros e para além disso, foi uma experiência nova para todos os que nela participaram. Era uma escola profissional, seguindo orientações e métodos diferentes dos até à altura conhecidos pelos alunos e até professores.

A pequena dimensão da escola aproximava as pessoas e criava laços mais fortes que o normal. A ”cumplicidade” entre alunos, professores e funcionários era bem visível e deixou marcas e valores que até hoje estão em nós incrustados. Valores esses que nos ajudaram a aprender e a crescer.

O ensino era concentrado em áreas especificas, aprofundando assim o conhecimento dos alunos de forma a atingirem uma preparação de alto nível e destaque, podendo depois ingressar diretamente no mercado de trabalho ou continuando a sua vida estudantil de forma mais “folgada” em certas disciplinas, devido aos conhecimentos extra que ali tinham sido adquiridos.

Houve desafios…, a nível de infraestruturas tivemos de nos ir adaptando consoante as condições iam sendo criadas, mas o positivismo reinava e isso é meio caminho andado para que tudo corra da melhor forma.

Hoje, 30 anos depois e com um cargo muito ligado à mão de obra, sei bem a importância que é a formação das pessoas para o mercado de trabalho e o que significa para o sucesso das empresas ter acesso a profissionais qualificados para as realidades do Concelho nas áreas económicas principais que nele se desenvolvem ou que se possam vir a desenvolver. A EPO está de parabéns sendo que esta é a missão em que mais se tem destacado.

É com saudade que relembro esses tempos, e é com certeza que afirmo que foram esses os tempos que nos ajudou e contribuiu a delinear as pessoas que somos hoje, tanto a nível profissional como pessoal.

É com orgulho que digo que fiz parte da EPO e sei que a EPO se orgulha dos alunos que por ela passaram, passam e continuarão a passar.”

Nenhum comentário

Publicar um comentário