fbpx
 

Projetos Eco-Escolas 2021/2022

Projetos Eco-Escolas 2021/2022

A EPO todos os anos letivos, participa nas diversas atividades propostas pela Eco-Escolas de modo a promover a educação ambiental para a sustentabilidade entre os alunos. Damos a conhecer algumas dessas atividades que foram realizadas neste ano letivo e no passado.

 

Eco-Ementas

Os alunos do Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria, juntamente com o Chef e Professor Avelino, elaboraram o menu para participarem concurso eco-ementas. O menu é constituído por:

No dia 18 de março, os alunos juntamente com o Chef serviram aos clientes no Restaurante Pedagógico-Horta dos Reis a receita Eco-Ementas Mediterrânicas | Eco-Cozinheiros 2022.

No início do mês de abril, a EPO recebeu a notícia de que tinha sido apurada para participar na Prova Nacional dos Eco-Cozinheiros, na categoria de Ensino Profissional. A prova decorreu no dia 28 de abril de 2022, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.

 

Muros com Vida

No dia 17 de maio, a turma do segundo ano do Curso Técnico de Produção Agropecuária realizou as pinturas alusivas ao projeto “Muros com Vida”, em parceria com o município de Odemira. Este projeto teve como tema a “Biodiversidade: Preservar e Regenerar” e “Espaços exteriores”. Como os alunos que participaram neste concurso são do curso de agropecuária, realizaram as pinturas com os animais do campo.

 

O Mar Começa Aqui!

Com o objetivo de compreender a necessidade de preservação dos ecossistemas e educar para uma cidadania ativa, incitando os jovens a passar a mensagem de que “Tudo o que cai no chão, vai parar ao mar”, a ABAE lança o desafio “O mar começa aqui” a todas as escolas e autarquias do país. Pela segunda vez consecutiva, a nossa escola participou neste desafio.

A pintura das sarjetas decorreu no dia 20 maio. A turma do primeiro ano do Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural, em parceria com o município de Odemira, realizou as pinturas.

Eco-Código

Este cartaz com o tema a água, foi realizado por alguns alunos do conselho Eco-Escolas. As frases que estão presentes no cartaz foram espalhadas pelas casas de banho e pontos de água, de modo a alertar para a poupança deste bem escasso. O poster foi afixado no placar eco-escolas e encontra-se em votação na página de facebook da Eco-Escolas.

 

 

Participámos também nos projetos de Hortas Bio; O Ar que eu respiro; Recolha de Pilhas, Doação de produtos provenientes da horta da escola; Comemoração do Dia da Árvore; entre muitos outros.

 

Conhece os projetos que realizámos no ano letivo passado (2020/2021)

Nenhum comentário

Publicar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.