fbpx
 

Testemunho de José Rita Viana, ex-aluno da EPO

José Rita Viana

Testemunho de José Rita Viana, ex-aluno da EPO

Testemunhos – O que dizem os alunos e antigos alunos da Escola Profissional de Odemira

José Rita Viana, 43 anos, é gestor e diretor da empresa familiar. Foi aluno da Escola Profissional de Odemira no triénio 1991 – 1994 quando frequentou o Curso de Hotelaria – Recepção e Atendimento.

“EPO, Essa Grande Escola, que vou recordar para sempre!Antes de mais gostava de dar os parabéns por este aniversário e votos para que este património educativo e cultural continue por muitos anos.

Gostaria de agradecer às pessoas que directa ou indirectamente contribuíram para a concretização deste projeto educativo, e aos fantásticos professores que tive, que tornavam um ambiente saudável de relacionamento, de partilha de experiências e saberes.

Em 1991, quando decidi ingressar na EPO, lembro-me  de destacar o ambiente de camaradagem que existia e os laços de amizade que iam sendo criados dia após dia,

Desde a minha juventude e por influência dos meus pais, fui tomando consciência, que poderia ser uma boa escolha, pois o ensino profissional, me poderia permitir aliar os conhecimentos teóricos a uma vertente de estudo mais prática, uma vez que sempre me identifiquei com funções mais operacionais. No entanto, permitia nunca perder de vista o acesso ao ensino superior.

Esta escola sempre me transmitiu valores de igualdade, fraternidade, responsabilidade e liberdade, mas que acima de tudo tinha especificidades muito próprias.

Na altura em que ingressei no curso de hotelaria na vertente de receção e atendimento, entre muitas disciplinas existia a de Serviços de Receção (S. R.) e Informação Turística Hoteleira (I. T. H.), que eram as disciplinas técnicas do curso. Recordo de absorver alguns conhecimentos que ia adquirindo, ao chegar a casa, pois tinha a oportunidade de pôr em prática esses conhecimentos, uma vez que na altura os meus pais já tinham um alojamento local, o que me permitia experienciar verdadeiramente esses mesmos conhecimentos que ia adquirindo dia a dia.

Julgo importante salientar que foi também devido à minha passagem pela EPO, que o gosto que tenho por esta área saiu reforçado, sendo sem dúvida determinante na minha escolha quando ingressei em 1997 na Universidade do Algarve no curso de Gestão Hoteleira.

Para finalizar, dizer apenas que a EPO faz parte da minha vida, que o que sou hoje e o que ainda ambiciono ser, o devo em parte a esta escola e que sem dúvida contribuiu para a minha formação profissional e pessoal”

Nenhum comentário

Publicar um comentário