fbpx
 

Testemunho de Luís Estêvão

Testemunho ex- aluno, Luís Estêvão

Testemunho de Luís Estêvão

Testemunhos – O que dizem os alunos e antigos alunos da Escola Profissional de Odemira

“O meu percurso escolar foi muito bom, aprendi muitas técnicas que foram fundamentais para os estágios que realizei (…)”.

Sou o Luís Estêvão, tenho 20 anos e dou o meu testemunho como ex-aluno da Escola Profissional de Odemira, entre os anos 2017-2020, do curso Técnico de Restauração vertente Cozinha/Pastelaria. Decidi ir para a EPO por ter uma enorme paixão pela cozinha e ter a possibilidade de seguir o meu sonho. Bem como, por ter boas referências de ex-alunos que tiveram sucesso após o curso, mas penso que foi mesmo a paixão.

A minha experiência na escola foi muito boa, tive uma boa ligação com professores, funcionários e colegas de escola, que mantenho até hoje. Sempre mostrei interesse em tudo o que a escola proporcionou e o que podia dar-me mais experiência, como a realização de showcookings e eventos/serviços.

O meu percurso escolar foi muito bom, aprendi muitas técnicas que foram fundamentais para os estágios que realizei (ambos no Algarve, no Monte Santo Resort Restaurante AROMA com o Chefe Miguel Lourenço). Não fiquei a trabalhar no último estágio, devido à situação pandémica e por estar no final da época alta. O meu primeiro emprego como profissional de cozinha foi no Restaurante Marisqueira Costa Alentejana, na Zambujeira do Mar.

Testemunho na progressão de estudos

O meu objetivo sempre foi continuar a estudar! Pois, o que sempre quis fazer no futuro, é estar ligado à cozinha e proporcionar sorrisos às pessoas depois de comerem algo confecionado por mim.

Não consegui entrar logo nas escolas de hotelaria de turismo de Portugal após terminar o curso. Em outubro de 2021, consegui entrar no curso de Gestão e Produção de Cozinha, na minha primeira opção, a EHTL (Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa).

Foi uma grande mudança sair dum meio pequeno para Lisboa. Encontro-me agora no segundo semestre do curso, estou muito feliz e tenho a certeza que foi a melhor decisão que podia ter tomado. Pois, deu-me a oportunidade de conhecer muita gente pronta a ajudar e passar o seu conhecimento. Aqui, com a ajuda dos formadores, conseguimos pensar como nos identificamos na cozinha, e escolher o melhor local para estagiar e ingressar no mercado de trabalho.

Nenhum comentário

Publicar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.