fbpx
 

Testemunho de Marisa Sobral, ex-aluna da EPO

Testemunho de Marisa Sobral, ex-aluna da EPO

Testemunhos – O que dizem os alunos e antigos alunos da Escola Profissional de Odemira

“Entrei na EPO porque na minha opinião uma escola profissional traz mais benefícios do que uma escola de ensino regular. Uma escola profissional prepara-nos para o mercado de trabalho e dá-nos acesso ao ensino superior.”

Marisa Sobral frequentou o curso Técnico de Comércio entre 2016 e 2019. Está neste momento a trabalhar na Maravilha Farms, como Assistente de Recursos Humanos.

 

“Entrei na Maravilha Farms através dum estágio Profissional de 9 meses como Rececionista/ Administrativa.
Entretanto houve a oportunidade de ficar a trabalhar na Maravilha e vim diretamente para o campo assegurar a proximidade entre os RH e o os nossos trabalhadores. No total já são 1 ano e 7 meses.

Entrei na EPO porque na minha opinião uma escola profissional traz mais benefícios do que uma escola de ensino regular.

No início não tinha a certeza se a minha escolha tinha sido a certa, mas agora sei que quando optei pelo ensino profissional com toda a certeza que foi uma boa aposta no meu futuro. Uma escola profissional prepara-nos para o mercado de trabalho e dá-nos acesso ao ensino superior.

O convívio com os professores da EPO é algo muito especial, existe muita cumplicidade entre os professores e os alunos, ajudaram-me muito! Os funcionários também sempre prontos a ajudar e muito simpáticos, e claro, o convívio com os meus colegas era muito bom, juntos aprendemos a trabalhar em equipa. Posso dizer que a EPO me fez crescer muito como pessoa!

O curso que tirei foi “Técnico Comercial – Nível IV”. Tanto a parte prática do curso como a teórica foram bastante importantes. Pude participar em vários eventos, alguns deles geridos pela minha turma/curso. O ponto mais positivo que retirei dos meus anos na EPO foi sem dúvida a realização da PAP.

Sem dúvida, a minha passagem pela EPO foi muito importante para a minha entrada no mercado de trabalho e o curso que tirei também me facilitou bastante, pois com os estágios que fiz, a prova final de curso e os conteúdos abordados nas disciplinas técnicas tive uma melhor noção do que era realmente o mercado de trabalho.”

Nenhum comentário

Publicar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.