fbpx
 

Semana Intercultural

Semana Intercultural

A Semana Intercultural foi de 26 a 29 de Abril

Uma semana de partilha de diferentes culturas

 

A EPO dedicou a última semana do mês de abril à interculturalidade, pois somos uma escola com bastante diversidade cultural, contado com mais de 13 nacionalidades. Estas atividades desenvolvidas durante esta semana foram realizadas com o intuito de promover a partilha de culturas e convívio com os alunos e toda a comunidade escolar.

 

Concurso de Fotografia

A primeira atividade desta semana começou com o concurso de fotografia. Este concurso teve como tema a água, e foi aberto aos alunos, professores e pessoal exterior à escola. Após a seleção das fotografias recebidas, foi feito uma exposição na escola onde os alunos poderão votar nas suas 3 preferidas.

 

 

VALORIZA+TE

Esta atividade consistiu na partilha da experiência do nosso ex-aluno Luís Estêvão, que tirou o curso técnico de Restauração – Cozinha e Pastelaria e estuda atualmente na Escola de Hotelaria de Lisboa.

Esta iniciativa teve por objetivo sensibilizar os alunos finalistas de cozinha/pastelaria para o prosseguimento de estudos e esclarecer dúvidas.

 

 

Torneio de Futebol 7

Foi realizado um torneio de futebol de 7, onde contou com três equipas, todas elas constituídas por alunos, alunas e professores da EPO.

  • 1º Lugar “Team JujuAna”
  • 2º Lugar “Team Lili”
  • 3º lugar “Team Rei Artur”

 

Caminhada Nações Unidas | Jogos sem Fronteiras | Sunset

Todos os alunos e professores da EPO, no dia 28 de abril, realizaram uma caminhada até ao Parque das Águas.

No parque, realizámos os jogos sem fronteiras e o curso técnico de restaurante e bar preparou vários e refrescantes cocktails sem álcool.

 

Feira Medieval

Os alunos do primeiro ano do curso técnico de cozinha e pastelaria, no dia 29 de abril, realizaram uma feira medieval na escola. Houve jogos tradicionais e muitos doces.

 

Feira da Horta

A turma do primeiro ano do curso técnico de produção agropecuária, por sua vez, realizou uma feira da horta. Os alunos tinham para venda diversos alimentos provenientes da horta da escola, como: ovos, alfaces, couves, nêsperas, favas e ervilhas, entre outros.

 

Workshop de Cozinha Internacional

Neste workshop organizado pelos alunos do segundo ano do curso técnico de cozinha e pastelaria, foi ensinado aos colegas de outros cursos como fazer alguns pratos de cozinha internacional indiana e nepalesa.

Os alunos ensinaram os participantes a fazer:

  • Mango Lassi
  • Momos
  • Gajrela
  • Samosa

 

Eis o Meu País

Por último, tivemos a atividade eis o meu país, que teve como objetivo, os alunos mostrarem e partilharem um pouco das suas culturas. Algumas alunas nepalesas e indianas vestiram-se a rigor neste dia e mostraram um pouco da sua cultura através da dança.

 

EPO

Uma referência nacional, uma família, uma inspiração

Nenhum comentário

Publicar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.